21 de mar. de 2010

Moda fácil: maxi colete sem costura!

Olá, queridos fazedores de moda!

Esta roupa é muito fácil! Até quem não sabe costurar pode produzir este modelo, pois não leva nenhuma costura!...  O maxi colete está na moda e este modelo é tão fácil e rápido que nem vai acreditar!!! Você vai usar apenas fita métrica, tesoura e tecido (que não desfie), podendo ser jérsei ou viscolycra.

Parece mágica?... 


Basicamente é um metro quadrado de tecido dobrado ao meio, deixando uma margem  bem maior que a largura de seu ombro (a estilista calcula em polegada), onde você corta uma "oval" para ser as cavas... Mas, traduza as dicas originais diretamente da fonte, pois os créditos são  deste site.

Tão versátil que além de ser um colete, a estilista usa a mesma peça como cachecol ou echarpe!



  • Rapidinho farei o meu!... Como ele enrola e forma uma espécie de gola drapeada nos ombros, próximo ao pescoço, vou experimentar fazer com duas vezes a medida dos meus ombros. E porque sou alta, vou medir o comprimento que eu quero, antes de comprar o tecido.

Atualização: Para quem ainda tem dúvidas, EU fiz: ASSIM.


E você, gostou?!



Limara Lis
Alinhavos de Moda



8 comentários:

  1. Oi Limara! Adorei! Super dica!! Sucesso, viu?! Bjosss :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Corina!

    Obrigada, mesmo! Volte sempre e dê suas dicas também, pois será ótimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Foi um link que eu te mandei, não foi?
    Faz um pra mim, faz?
    Quero ver você desfilando por ai com o seu, vem aqui com ele pra gente ver!
    Abraços
    R...

    ResponderExcluir
  4. Gentee.. So n Farei o meu hj.. pq as lojas d tecido daqui no inteiror tão fechadas agora.. Mas amanhã meu gardaroupa ganha uma peça nova hehehe


    q lindo.. Amei!

    ResponderExcluir
  5. OI FICOU LINDO GOSTARIA DE SABER AS MEDIDAS (molde) mei e- mail é
    edianamori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ediana!

    Não precisa fazer molde é só seguir as dicas do site original cujo link está na postagem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. OI ADOREI O MOLDE PODERIA ME ENVIAR POR EMAIL. claudinhamr@gmail.com. BJS

    ResponderExcluir
  8. Ameeiii!Lindo!Perfeito!Vou fazer um pra mim...já fiz alguns pra mim mas de tamanho normal,e eu estava mesmo querendo um comprido assim.
    Visite meu cantinho: deborarosper.blogspot.com. Até + ...

    ResponderExcluir