17 de ago. de 2011

Bojo de sutiã e alguns detalhes

 Olá!

Sabe aquela peça que marca uma etapa de mudança na vida de uma mulher, e, que por isso, dizem que o primeiro a gente nunca esquece? E além disso, ele tanto pode levantar a autoestima, como derrubar o visual se não tiver o formato certo ou for do tamanho errado.

Pensando em quem confecciona lingerie, que geralmente são cheias de pequenos e lindos detalhes, acredito que seja necessário gostar de todas as etapas de criação, que com certeza precisam de atenção e delicadeza.

Eu já observei a construção de moldes, mas não tenho paciência para produzir uma lingerie: Ao contrário, eu costumo "desconstruí-las"!

Como assim?!
Bem, como estou falando de sutiã, o que quero dizer é que após a compra, tanto eu quanto minha filha sempre retiramos aquela armação de metal do bojo, porque incomoda demais e fica impossível de usar devido ao desconforto. Aliás, além do tamanho errado há estudiosos sobre o assunto que não recomendam o uso do tal arame.

Como se observa abaixo, o enchimento é para dar volume a seios pequenos. Já a função da armação de metal é erguer os seios que precisem deste artifício para se manterem elevados. Caso contrário, retirá-las não altera em nada quanto a estética da peça e quanto a aparência de um busto firme; que não precisa de sustentação.
E é muito fácil remover o arco, sem danificar a peça: Para isso um abridor de casas comum, com o qual se faz um pequenino orifício nas laterais do forro, pelo avesso... e pronto!
 


Ah! Mas também tem assunto para quem deseja ter uma noção de como moldar um bojo de um sutiã: AQUI!

Os tipos de bojo são variados e dão assunto para longas conversas, mas vou ficando por aqui!

Abraços,

Limara Lis
Alinhavos de Moda

2 comentários:

  1. Limara amei seu blog !!! Gosto muito de costura ja achei muita coisa boa na net comprei recentemente um livro de modelagem revista de molde mais ainda nao tentei mais vou tentar fazer alguma coisa kk beijss ate mais amei teu blog e to te seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamile, seja bem vinda, sempre! Muito obrigada pela companhia e pela simpatia. Você vai arrasar nas costuras, com certeza!
      Beijos!

      Excluir