9 de mai. de 2012

Dica de camisa feminina: inspirações, molde e etc.

Olá, criativa!

Falei várias vezes sobre o mesmo tema, pois fiquei super inspirada no V-Vitrine: Camisa de renda, Camisa transparente e Camisa feminina. Por, isso fui até comprar tecido para uma camisa branca!
Molde e inspirações.
Parece uma rosa branca? É tecido pele de ovo para uma camisa!

Nas lojas, entre algumas opções como tricoline, popeline, cambraia de linho e outros, encontrei um pano de algodão bem leve...

Eu conheço o tal tecido como pele de ovo:


Molde e inspirações
Molde e inspiração.
Como é de algodão macio e bem leve, permite fazer blusas, camisas, roupinhas de bebê e outros trajes com aparência mais delicada, usando nervuras, preguinhas, casa de abelha, babados e etc.


Fazer molde.
(Foto/Divulgação: site Cortando e Costurando)
Neste clique há um jeito de fazer molde de camisa feminina que eu nunca testei, portanto fica a seu critério, se achar que convém experimentar. (O método que eu utilizo é parecido, porém, talvez seja mais difícil para quem ainda não tenha prática. Por isso não publiquei.)

Espero que você também se inspire e tenha um criativo fim de semana!

Limara Lis
Alinhavos de Moda



5 comentários:

  1. Oi, a camisa branca eu já fiz, este fim de semana vou terminar uma camisa linda de palha de seda que comecei a fazer. Quando estiver pronto vou postar. Bom fim de semana. Bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  2. Oi Limara! Adoro seu blog e suas dicas.
    Vou fazer um "morcegão" para mim.
    bjs
    Luci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Luci!

      Só precisa tomar cuidado porque, dependendo da produção, pode dar um ar meio displicente (ou desleixado) ao visual.

      Excluir
  3. Limara

    Tecido pele de ovo? Nunca ouvi falar mas fiquei curiosa para ver como é.
    Da próxima vez que for à loja de tecido vou procurar.

    Bjs

    ResponderExcluir