26 de jun. de 2012

Já fez sua gola Peter Pan? (Dicas, molde grátis e etc.)

No ar, uma forma renovada de usar aquela gola redonda, que segundo alguns já se chamou "Claudine", ou "gola bebê" e agora de Peter Pan, muito comum em roupas infantis ou em trajes de estilo romântico, lady like, vintage, ou retrô, que por ser arredondada dá aquele toque mais delicado ao traje.
Golas fixas ou removíveis com detalhes decorativos.
(Ótimas para valorizar uma roupa sóbria, neutra ou com poucos detalhes - Foto / Divulgação.)

Você já deve ter visto que as golas postiças, ou removíveis, são os acessórios do momento, para se colocar sobre vestidos, tricôs e blusas sem gola, com decote careca (rentes ao pescoço). Porém, a criatividade permite usá-las também com decote em "V", por baixo ou até por cima de outras golas e etc.

Dicas úteis:


Nesta "onda de golas" você pode fazer diversos modelos, seja com pontas arrendondas, ou não. Elas podem ser fixas e fazer parte do seu modelo de blusa/vestido e etc., ou sobrepostas e removíveis. E o charme destas golas fica por conta dos adornos de pérolas, chatons, paetês, broches, rendas, botões decorativos e outros enfeites criativos. Muitas vezes ganham nome de maxi colares e possuem acabamento, ou terminação, em fitas, fechos, correntes e outros detalhes que geralmente se aplica em bijuterias. (Claro que as crocheteiras e outras artesãs também podem inventar seus modelos desta mesma gola.)

É muito prático fazê-las em retalhos de diversos tecidos que já se tenha em casa, dos mais simples aos mais sofisticados, e para cada traje ou ocasião. E você não pode esquecer da RENDA - sempre clássica e tão atual - pois fica um luxo!


Para as iniciantes, molde grátis online:


Com prática, paciência, tempo e habilidade, é muito fácil fazer qualquer tipo de gola!... Já, para quem está começando, há um molde grátis de gola Peter Pan - por Roberto Marquespara baixar, direto da Internet.



Com pérolas, fita, feltro e cola, se faz uma super gola!

Gola de pérolas coladas, sobre feltro.
(Foto: Divulgação / Site da Revista Capricho)

No site da Revista Capricho há um passo a passo para esta gola acima. (Vale fazer uma curva mais delicada e elaborada, não é?)

"Apesar de ser com cola própria para tecidos e eu não ser muito fã de colagens, fica a dica, pois tenho uma sobrinha que adora "inventar moda" com colagens!"

 

"Eu adoraria ter tempo para criar uma gola maxi biju para a dupla "mãe (eu) e filha" daqui, mas ainda não foi possível... Nem que seja só para me matar de inveja, capriche em sua gola! (Risos!)"

Limara Lis
Alinhavos de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário