6 de jul. de 2012

Blusa-acessório - Personalização / customização

"Talvez, você goste muito de estampas. Talvez, só um pouquinho. Ou quem sabe, você realmente não goste nada de estampas. Mas querendo ou não, está na moda e vem se mostrando exagerada, sem medo de chamar a atenção."


Confesso que sou muito básica, mas se for para soltar o meu lado "perua" (risos!) que a estampa seja algo que realmente me surpreenda, conforme já "insinuei" em "Explosão de estampas ousadas e criativas!". Então, este é um desses meus momentos...
Estampa da blusa, antes de ser customizada com chatons.

Comprei uma blusa com uma padronagem bem sugestiva: E sabe o que eu "inventei"?


Não?... Uma blusa-acessório! (Risos!) Como assim?... É simples: a blusa dispensa jóias e(ou) bijuterias, porque sobre a "rica estampa" de pedrarias - que lembra as próprias jóias ou bijoux - eu apliquei aleatoriamente alguns chatons, só na arte da frente (nas cores correspondentes). Não sei se você vai gostar, mas apesar de ser uma customização bastante simples, rápida e bem fácil, eu acho que "enriqueceu" a blusa, que assim se torna uma típica peça "dois em um", personalizada por mim.
Detalhes do antes e depois da personalização da estampa com chatons.
 Detalhe ampliado da customização da blusa, com chatons.
Não sei se dá perceber na imagem, mas o brilho e o relevo dos enfeites criaram um efeito de 3D (três dimensões) em apenas alguns detalhes.

 

Como eu fiz? _ Colei e costurei!


Usei uma tal "cola pano", chatons, linha e agulha: Primeiro eu colei, e,  como eu já disse que não sou muito fã de colagens, após a secagem eu costurei com linha bege escuro, que foi a cor de maior integração ao conjunto.

A blusa me custou à vista, R$ 89,00, e gastei R$ 4,00 com chatons e 1 agulha  longa, fina e específica para costurá-los. (Talvez aqui os preços sejam mais salgados, geralmente porque tudo vem de grandes centros fornecedores de moda que ficam distantes; fora da região. Ainda assim achei válido, porque em alguns casos com os mesmos R$ 93,00 eu não compre nem um maxi colar feito com chatons...")
Estampa da blusa, antes de ser customizada com chatons.
Estampa da blusa, depois de ser customizada com chatons.

De perto: a blusa que era bonita ficou ainda mais "tcham"!


Como usar?

Combina com calças jeans, de alfaiataria e as saias médias ou longas que eu tanto gosto. E apesar da moda atual dizer que se pode ousar e misturar estampas, além de abusar das cores e etc., eu ainda acho que, de preferência se usa uma estamparia marcante com peças básicas, sem padrões e de cores neutras. 

E como eu já disse, a "blusa-acessório" nem precisa de complementos, mas, talvez, aceite um brinco básico como uma bela argola pequena ou média, e nada mais.


Curiosidade:

_ Você também gosta de deixar as roupas com a "sua identidade", ou seja, personalizadas? E como você faz, ou já fez?


Limara Lis
Alinhavos de Moda

3 comentários:

  1. Boa tarde, primeira vez no blog e já ti seguindo adorei tuas dicas e a blusa ficou ainda mais linda.bjus e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada! Quem bom ter você por perto!
      Fique à vontade que este espaço é seu, meu e nosso!

      Excluir
  2. Bom dia,obrigado!veja meu blog, tá pobrinho ainda o objetivo é só mostrar minhas peças de bijus.

    ResponderExcluir