19 de nov. de 2012

Plissado para saia - Saia plissada

Gente amiga, além dos que eu já tenho, junto com meus presentes antecipados de Natal eu comprei mais "um pacote de serviços" para fazer: Tecido plissado, branco, para confeccionar uma saia! (Risos!)
Tecido branco plissado para saia
Musselina plissada para uma saia...

Mas, chega de reclamar e vamos nos inspirar juntos?!

Saia curta plissada
Curtinha para quem tem pernas bonitas!
Eu penso que uma saia é bem mais versátil que vestidos: _ Sabe por quê? Conjuntinhos estão na moda atual e o traje em duas peças (saia e blusa, calça e blusa, etc.) é multiplicador de looks. Mudando os acessórios e as sobreposições (echarpe, lenço, casaco, blazer, jaqueta etc.) se, com um vestido a gente tem duas ou três possibilidades, com a saia  pode-se criar tanto um visual de peça única (falso vestido) quanto ter diversas composições diferentes. Ou seja, pode-se vestir uma roupa nova a cada dia usando a mesma saia, especialmente se ela for em tecido de cor neutra e em modelo mais clássico e elegante. E a saia plissada pode ser uma boa opção de traje "arrumadinho".

Branco é sempre chique!
O Branco é neutro e chique, além de ser  uma opção para o Réveillon!

Alguns dizem que a saia plissada é "careta", mas se a gente souber ousar com peças mais descoladas na parte de cima e (ou) nos acessórios, o look perde a cara de retrô e fica super atual.

Curto, médio ou longo, o comprimento da saia é uma escolha pessoal, mas vale lembrar que o comprimento mullet (mais curto na frente) é a tendência do momento.
Cores e comprimentos:mullet é tendência atual
O comprimento irregular chamado mullet (mais curto na frente) é tendência atual.

E agora, vamos costurar?

Limara Lis
Alinhavos de Moda

Um comentário: