17 de nov. de 2012

Saia curta de renda (Forro reciclado)

Olá, amigo(a) criativo e criativa!

A renda continua e não é só para vestidos e blusas, também é ótima opção para saias. E fica bem tanto com renda mais rústica, para dia a dia,  quanto em peças de renda mais refinadas, para festas.
Saia de renda simples com forro de malha de uma reciclagem de blusa

Esta é uma simples saia reta e curta da minha filha, que eu fiz: Para o forro eu reciclei uma blusa de malha semi-nova, que vesti apenas duas vezes... À propósito, a próxima saia deverá ser em renda guipir, mas estou adiando a compra do tecido pois o preço está desanimador! (Risos!)

Bem, minha filha queria o cós de elástico aparente, na mesma cor da saia. Mas, por sorte, eu não encontrei na cor adequada em nenhuma das poucas lojas daqui, então fiz com elástico largo comum por dentro do cós de renda, que foi pregado na cintura. (Uma tira na medida certa para que o elástico passe por dentro, com sobras de costura o suficiente para dar acabamento à cintura.) Acho que com o elástico aparente é bem mais fácil de fazer, porém com esse tipo de cós, em que o elástico vai por dentro dele, a roupa fica com um acabamento um pouco mais bonito e dá uma valorizada na peça!

Saia curta de renda com forro de malha reciclado de uma blusa
Dica "Vapt-Vupt":

- Como não tem fecho, a saia entra pela cabeça e deve ficar sem muitos franzidos no cós. Este modelo não tem pences e possui cós baixo, por isso fica a mais ou menos uns 3 dedos abaixo da linha normal da cintura.

Como sobrou tecido e conjuntinhos estão na moda atual, vou sugerir que se faça uma blusa, que tanto poderá ser usada com outras peças, quanto com a tal saia acima: "Também de renda como a saia, a blusa cria um visual de falso vestido, o que é bem prático de se ter no guarda roupas..." Você não acha?

E você, já está se preparando para o Natal? O que você tem feito por aí?

Beijos!

Limara Lis
Alinhavos de Moda

2 comentários:

  1. Amei essa saia, simplesmente liinda. tem como fazer sozinha em casa com poucas noções de costura?

    beijos Lola

    ResponderExcluir